segunda-feira, 4 de abril de 2011

Blog Parado

Olá Pessoal,

Faz muuuito tempo que não posto nada no blog. Peço desculpas por isso, mas como alguns ja sabem sou bolsista da ANAC no projeto jovens pilotos. Estive passando 70 dias no estado do tocantins onde estava realizando minhas horas de voo no aeroclube de Porto Nacional. Vou contar resumidamente como foi essa aventura:

No 12º dia de Janeiro estava eu pegando um voo da TAM com destino a Palmas. Chegando lá, o vacilão aqui gastou R$100 de taxi do aeroporto de Palmas até a cidade de Porto Nacional (coisa de 60km). Bem, após chegar no Aeroclube tive a infelicidade de ser informado que o aeródromo de Porto estava inteditado devido grama alta e cerca arrebentada. Fazer o que? Não perdendo as esperanças fiquei lá esperando a desenterdição. Pois é meus amigos, isso durou mais de 1 mês e quando foi desenterditado fizemos uma festa boa la no Aero. Mas ai que veio outra decepção. O instrutor de voo que estava lá, teve sua carteira assinada no Rio Grande do Sul, mas precisamente no Aeroclube de Eldorado. E como eu fiz? Uai, o negócio foi esperar, sei que depois de 1 semana arrumaram outro instrutor, e GRAÇAS A DEUS começamos a voar. Tenho que ressaltar que foi o melhor dia no aeroclube porque todos esses dias sem voar agente já estava muuuuiito mal humorado e brigavamos direto, mas depois do 1º voo todo mundo ficou feliz da vida. COMO FOI BOOOMM!!! Mas a vida meus amigos, a vida é uma caixinha de surpresa e a ANAC iria fazer uma revisão SSO (Checa a situação da aeronave) no Aero e foi assim que descobrimos que o Aeromot-600 PR-NLW não tinha cadernetas de manutenção, e que seu horímetro tinha 500 horas e no seu diário de bordo tinha 700 horas. Resumindo: FUDEU! Um pouco antes da ANAC ir lá, voltei para Belo Horizonte pois sabia que a aeronave ir ser interditada. E não deu outra, NLW teve seu CA (Certificado de Aeronavegabilidade) suspenso.

E é isso meus amigos, hoje estou no aconchego da minha casa e esperando a posição do Aero e da ANAC, afinal eu sou bolsista e tenho que fazer as horas no Aero conveniado.

Avisando que aparti de hj vou voltar a postar no Blog.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário