segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PAMA-LS



 Boa pessoal,

Como vocês perceberam, eu estive alguns meses sem postar nada no blog devido problemas profissionais. Fazendo um resumo, em Setembro de 2011 estava com uma grande dificuldade financeira me forçando a trabalhar fora da aviação. Fui trabalhar de vendedor em uma atacadista, onde passei menos de 50 dias, pois no dia 10/11 o pessoal do Parque de Material de Aeronáutico de Lagoa Santa me chamou para realizar um estágio não-remunerado com eles. Eu, amante da aviação, aceitei na hora e no mesmo dia pedi a demissão do emprego de vendedor.

Sem muito lero-lero, essa postagem eu fiz com objetivo de avisar que com a oportunidade no PAMA-LS vou trazer mais informações para vocês. Aproveitando o post para falar um pouco do parque também.



O espaço onde hoje é o PAMA foi a 1º fabrica de aviões e hidroaviões do Brasil (Sim, não foi a Embraer.) fundada em 01/09/1935. Os prédios e hangares foram construídos por um consórcio formado entre italianos e alemães em 1936. Com intervenção do Ministério da Aeronáutica em 49 a fábrica foi designada para a Força Aérea Brasileira, e em 1954 foi criado o PAMA-LS. Umas das primeiras aeronaves a ser construída e inspecionada pelo PAMA foi o North American T-6.

Hoje o PAMA-LS tem a capacidade de realizar as mais severas manutenção e reconstrução das aeronaves A-29 (Super-Tucano), C-98 (Caravan), U-7 (Sêneca), U-42 (Regente), G-19 (Ipanema), G-180 (Aero Buero), Z-180 (Super Ximango) e os planadores (aerodesportivos): TZ-13 (Blanik), Z-33 (Super Blanick Monoplace), TZ-23 (Super Blanik Biplace), Z-15 (Libelle), Z-16 (Quero-Quero) e Z-20 (ASW-20), sendo como principal atividade diária as aeronaves T-27 (Tucano), T-25 (Universal).

Bom, fiquem atentos que a qualquer dia eu laço as informações para vocês aqui no blog.

Abraço a todo
CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário